ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LEANDRO SOARES

CONFIRA AGORA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LEANDRO SOARES, AUTOR DO NOVO LANÇAMENTO DA RADAR, "PERDOLOGIA - UMA ABORDAGEM ESPÍRITA SOBRE AS PERDAS"

A data se aproxima. Dia 07 de outubro, "Perdologia - Uma Abordagem Espírita Sobre as Perdas" será enfim lançado ao grande público. Enquanto isso, você já pode comprar neste link aqui este novo nome da literatura espírita do país.

Porém, mais do que ser um obra voltada exclusivamente ao espiritismo, temos aqui um livro íntimo a todos, uma mão no ombro, uma verdadeira jornada ao autoconhecimento.

E neste bate-papo exclusivo, conhecemos mais do homem por trás da obra.


O que te levou a se tornar escritor?
R: Desde criança, sempre gostei de escrever e ler e falava que ia ser escritor e presidente da República. Gostava muito de escrever redações e poesias na escola. Quando cresci, foi natural essa aptidão para a escrita.

Como você enxerga a literatura espírita no Brasil?
R: Acho a literatura espírita muito rica. Temos livros de temáticas variadas. Podemos encontrar romances, livros de poesias, de filosofia, de moral, de pesquisa acadêmica, etc. A doutrina espírita em si é uma universidade para todos.

Como é o seu processo criativo?
R: Meu processo de escrita é natural, de maneira intuitiva, sem pressão. A inspiração chega e ponho as ideias no papel. Claro que muitas vezes por conta do corre-corre da rotina tenho de anotar num bloco aquela inspiração.

O que te levou a escrever sobre perdas?
R: A partir de um sonho que tive. Estava num grupo de estudos e abri um livro ao acaso cujo título do texto figurava a palavra “Perdologia”. Ao acordar, fui buscar no dicionário e na Internet o significado da palavra e soube que é o estudo das perdas. Tempos depois, conheci o amigo e escritor Ricardo Reys que me incentivou a escrever um livro e comecei a escrever sobre essa temática.

Por se tratar de um tema delicado, houve algum momento difícil na produção do livro?
R: Sim, quando comecei a escrever um capítulo chamado “Sobre a perda total” senti bastante melancolia e um certo “peso” na alma por abordar assuntos muito complexos.

Quais os desafios de lidar com um tema que, direta e indiretamente se relaciona com religião?
R: Tentar abordar o tema próximo da realidade, mas de forma leve e simples, não dogmática, ao mesmo tempo, trazendo esperança por meio da mensagem espírita.

Quais os seus próximos planos como escritor?
R: Penso em lançar um livro de poesias e mais três livros sobre perdologia.

Qual o efeito que você espera que seus livros tenham sob seus leitores?
R: Que meus livros tragam bastante esperança e alento para encarar as provas da vida e também traga muita paz e bem para todos.